Unidade Overview

Manual do Unity - By Leonardo Carlos

Unity é feito para capacitá-lo a criar o melhor entretenimento multimídia ou experiência interativa que você pode. Este manual foi concebido para ajudá-lo a aprender a usar o Unity, do básico ao técnicas avançadas. Ele pode ser lido do início ao fim ou utilizado como referência.

Unidade Overview

Unity é um motor potente com uma variedade de ferramentas que podem ser utilizadas para atender às suas necessidades específicas. O editor é intuitivo e personalizável, permitindo-lhe uma maior liberdade em seu trabalho.

Esta seção é a chave para começar a usar o Unity. Ele vai seguir os passos importantes para a criação de um jogo em Unity; começando com os fluxos de trabalho ativos, em seguida, como construir suas cenas e, finalmente, para a publicação de sua construção.

Basics Unity

Esta seção é a chave para começar a usar o Unity. Ele irá explicar a interface Unity, itens de menu, usando ativos, criando cenas, e publicação constrói.


Quando você terminar de ler esta seção, você vai entender como funciona a Unidade, como usá-lo de forma eficaz, e os passos para colocar um jogo básico juntos.

Aprender a Interface

Leve o seu tempo para olhar sobre a interface do editor e se familiarizar com ele. A janela principal do editor é composta de vários painéis com guias conhecidos na Unidade de Views. Existem vários tipos de vistas em Unity - todos eles têm finalidades específicas que são descritas nesta seção.

Navegador do Projeto

Neste ponto de vista, você pode acessar e gerenciar os ativos que pertencem ao seu projeto.

O painel esquerdo do navegador mostra a estrutura de pastas do projeto como uma lista hierárquica. Quando uma pasta é selecionada a partir da lista clicando, seu conteúdo será mostrado no painel à direita. Os ativos individuais são exibidos como ícones que indicam o tipo (roteiro, material, sub-pasta, etc). Os ícones podem ser redimensionadas usando o controle deslizante na parte inferior do painel; eles serão substituídos por uma visão de lista hierárquica se o cursor é movido para a extrema esquerda. O espaço à esquerda do controle deslizante mostra o item selecionado no momento, incluindo um caminho completo para o item, se a pesquisa está sendo realizada.

Acima da lista de estrutura de projeto é uma seção Favoritos, onde você pode manter os itens usados ​​com freqüência para fácil acesso. Você pode arrastar itens da lista estrutura do projeto para os Favoritos e também salvar consultas de pesquisa lá (veja Busca abaixo).

Logo acima do painel é uma "trilha de migalhas", que mostra o caminho para a pasta que está sendo visualizada. Os elementos separados da trilha pode ser clicado para facilitar a navegação em torno da hierarquia de pastas. Ao pesquisar, este bar muda para mostrar a área a ser pesquisada (a pasta Assets raiz, a pasta selecionada ou a loja de Ativos), juntamente com uma contagem de ativos gratuitos e pagos disponíveis na loja, separados por uma barra. Há uma opção na seção Geral da janela de Preferências do Unity para desativar a exibição de Asset Store atingiu a contagem se eles não são necessários.


Ao longo da borda superior da janela é barra de ferramentas do navegador


Localizado no lado esquerdo da barra de ferramentas, no menu Criar permite adicionar novos ativos e sub-pastas para a pasta atual. Para o seu direito é um conjunto de ferramentas que lhe permitem pesquisar os ativos em seu projeto.

O menu Janela oferece a opção de mudar para uma versão da vista do projeto de uma coluna, essencialmente, apenas a lista de estrutura hierárquica, sem a exibição de ícones. O ícone de cadeado ao lado do menu permite "congelar" o conteúdo atual da visão (ou seja, impedir que sejam alteradas por eventos em outros lugares) de um modo semelhante ao bloqueio inspetor.

Pesquisando

O navegador tem uma ferramenta de pesquisa poderosa que é especialmente útil para localizar bens em projetos grandes ou desconhecidos. A pesquisa básica vai filtrar os ativos de acordo com o texto digitado na caixa de pesquisa


Se você digitar mais de um termo de pesquisa, em seguida, a procura é reduzida, por isso, se você digitar cena litoral só vai encontrar ativos com ambos "litoral" e "cena" no nome (ou seja, os termos são ANDed juntos).

À direita da barra de pesquisa são três botões. O primeiro permite filtrar ainda mais os ativos encontrados pela busca de acordo com seu tipo.

Continuando para a direita, os próximos Button Filtros ativos de acordo com a sua gravadora (rótulos pode ser definido por um ativo no Inspector ). Como o número de rótulos pode ser potencialmente muito grande, o menu rótulo tem a sua própria caixa de filtro de mini-pesquisa.

Note-se que os filtros funcionam adicionando um termo extra no texto de pesquisa. Um termo que começam com "t:" filtros por tipo de activos especificado, enquanto "l:" filtros de rótulo. Você pode digitar estes termos diretamente na caixa de pesquisa, em vez de usar o menu, se você sabe o que você está procurando. Você pode procurar por mais de um tipo ou o rótulo de uma só vez. Adicionando vários tipos irá expandir a pesquisa para incluir todos os tipos especificados (ou seja, os tipos serão ORed juntos). A adição de vários rótulos restringir a pesquisa para itens que têm todos os rótulos especificados (ou seja, os rótulos são com AND).


O botão mais à direita salva a pesquisa, adicionando um item para a seção Favoritos da lista de ativos.

Pesquisando na loja de Ativos

Pesquisa do Navegador de projeto também pode ser aplicado aos bens disponíveis do Unity Asset Store. Se você escolher Asset Store a partir do menu na barra de navegação, todos os itens gratuitos e pagos da loja que corresponde à sua consulta será exibida. Procura por tipo de rótulo e funciona da mesma forma para um projeto Unity. As palavras de consulta de pesquisa será verificado contra o nome de ativos em primeiro lugar e, em seguida, o nome do pacote, o rótulo da embalagem e descrição do pacote em que a ordem (para um item cujo nome contém os termos de busca vai ser mais alto do que um com os mesmos termos em sua descrição do pacote ).


Se você selecionar um item da lista, seus detalhes serão exibidos no Inspetor juntamente com a opção de compra e / ou fazer o download. Alguns tipos de ativos, têm previews disponíveis nesta seção para que você possa, por exemplo, reproduzir um clipe de áudio ou girar um modelo 3D antes de comprar. O inspetor também dá a opção de visualizar o ativo na janela Asset Store habitual para ver detalhes adicionais.

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